4 dicas indispensáveis para os cuidados com a pele no verão

O calor não precisa ser o vilão para a sua pele! Tudo sobre cuidar da sua cútis, evitando a acne e a oleosidade causadas pelo verão no Blog.
4 minutos para ler

Com os dias mais quentes, é comum as pessoas aproveitarem para praticar atividades ao ar livre e se exporem às ações naturais do tempo. Contudo, isso torna os cuidados com a pele no verão ainda mais necessários. Afinal, a intensidade dos raios solares, nesse período, pode aumentar o ressecamento, a oleosidade, causar queimaduras e envelhecimento precoce.

Portanto, para que você tenha uma cútis bonita e saudável ao longo do ano, principalmente nas estações de temperaturas altas, é indispensável ter alguns cuidados diários. Pensando nisso, criamos este artigo com 4 dicas que podem entrar na sua rotina, de forma simples e fácil. Acompanhe a seguir para saber mais!

1. Use filtro solar diariamente

Entre os principais cuidados com a pele no verão, está o filtro solar. Se trata de um produto fundamental para evitar queimaduras, oleosidade, acne e manchas. Algumas marcas têm em suas composições ativos com vitaminas para a pele, para hidratar e prevenir rugas.

Além disso, atualmente existem várias tecnologias que potencializam os efeitos do protetor solar, prevenindo contra a luz azul. Portanto, mesmo que o dia não esteja tão ensolarado e que você não vá sair de casa, é essencial usar o filtro solar diariamente para garantir a proteção!

2. Mantenha a pele limpa, hidratada e seca

No verão as glândulas sebáceas ficam mais ativas, consequentemente aumenta a oleosidade da pele. Além disso, esse sebo e a sujeira entopem os poros causando cravos e espinhas. Portanto, recomenda-se uma boa higiene duas vezes ao dia. Assim, é o suficiente para limpar os resíduos de poluição, cosméticos e filtro solar.

Contudo, se exagerar na limpeza, retirando toda oleosidade natural, pode causar o efeito rebote na pele. Por isso, limpe corretamente e a mantenha seca, mas lembre-se da hidratação. Afinal, até mesmo as peles oleosas precisam de um hidratante adequado a essa necessidade.

3. Alimenta-se bem e hidrate-se

Quando a nossa alimentação é pobre de nutrientes, os primeiros órgãos a sentir e a demonstrar os sintomas são a pele, cabelos e unhas. Por isso, é indispensável um cardápio com variedades de vitaminas, pois são elas que vão ajudar a cútis a se regenerar depois de eliminar as células mortas, funcionando com um antioxidante na pele.

Portanto, a mesma importância damos à hidratação, sendo válida com água, sucos naturais e, inclusive, chás. Esses líquidos têm propriedades que ajudam no bom funcionamento dos órgãos vitais e refletem na nossa pele. Por isso, é ideal contar com um nutricionista para orientar a sua alimentação e quantidade de líquido para suas características e rotina.

4. Durma bem

Ter uma noite bem dormida também é fundamental para a saúde da sua pele. Perceba quando você acorda pela manhã, depois de um sono tranquilo o quanto a sua cútis está viçosa. O sono ajuda a prevenir olheiras, envelhecimento e aquele aspecto cansado da pele. Portanto, durma bem e, pelo menos, 8 horas por noite para garantir o descanso ajudando no processo de regeneração da cútis.

Por fim, é relevante lembrar sobre a importância de fazer um acompanhamento médico para manter uma vida saudável. Pode não parecer, mas isso está relacionado aos cuidados com a pele no verão. Afinal, se a sua saúde não está completamente boa, podem aparecer sintomas na cútis. Portanto, tenha esse hábito e consulte as especialidades médicas certas para cada problema.

Gostou de saber mais sobre como cuidar da sua pele? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro de mais assuntos relacionados a sua saúde!

Você também pode gostar

Deixe um comentário