Saiba como queimar gordura abdominal e ter mais saúde

como queimar gordura abdominal
6 minutos para ler

Além do incômodo com aquela gordura localizada e a baixa autoestima, a gordura na região do abdômen pode causar doenças cardíacas e diabetes tipo 2, entre outras. Por isso, é muito importante entender as causas desse problema e saber como queimar gordura abdominal, para afastar as alterações na saúde que ela pode desencadear, mesmo em pessoas magras.

Assim, é essencial investir em um estilo de vida mais saudável e adotar algumas práticas que agregam qualidade de vida e bem-estar, como uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares. Além disso, investir em termogênicos, tanto naturais quanto manipulados, é uma ótima maneira de acelerar o metabolismo, reduzindo o acúmulo de líquidos e eliminando a gordura abdominal de uma forma muito mais rápida.

Exatamente por isso, neste artigo, vamos falar sobre os principais fatores que devem ser observados para eliminar esse tipo de gordura corporal. Além de comentar sobre alguns alimentos que devem ser evitados e suplementos que podem ajudar a acelerar esse processo.

Confira todas as dicas que separamos para você. Continue a leitura e saiba mais!

Como queimar gordura abdominal?

O consumo de grandes quantidades de carboidratos é o que mais causa o acúmulo de gordura na região abdominal. Para eliminar esse excesso e manter uma boa saúde, é fundamental adotar estratégias, como a ingestão de alimentos saudáveis, estabelecer uma rotina de exercícios físicos e ter um estilo de vida com menos estresse.

Além disso, uma boa estratégia para queimar gordura abdominal e perder a barriguinha é correr durante 25 minutos todos os dias, juntamente com a alimentação de poucas calorias e livre de gorduras e açúcares.

Veja, a seguir, os principais aspectos que devem ser considerados.

Evite alguns alimentos

É claro que a nossa primeira dica é buscar uma alimentação regrada e saudável todos os dias. Isso porque a alimentação é fator fundamental para quem busca acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura localizada. Recomenda-se o aumento do consumo de legumes, verduras e cereais, além, é claro, de fibras em todas as refeições.

Vários alimentos e bebidas podem contribuir para o excesso de gordura abdominal, devendo ser evitados ou, pelo menos, reduzidos ou consumidos esporadicamente, como:

  • bebidas alcoólicas;
  • biscoitos;
  • bolos;
  • doces;
  • frituras;
  • molhos;
  • pão;
  • produtos industrializados;
  • queijos amarelos;
  • refrigerantes (todos os tipos);
  • sorvetes;
  • sucos de frutas.

Tenha uma dieta rica em proteínas

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o controle de peso. Isso ocorre porque promove a saciedade, reduzindo o apetite. Além disso, aumenta a taxa metabólica e ajuda a manter a massa muscular durante o processo de emagrecimento. Assim, as pessoas que ingerem mais proteínas tendem a ter menos gordura abdominal do que quem come pouca quantidade desse nutriente. Algumas das principais fontes naturais são: carne, ovos, peixe e nozes, entre outras.

Faça exercícios físicos diariamente

A melhor maneira de perder gordura abdominal é fazer exercícios localizados, como os abdominais, e associá-los a uma dieta com baixo índice de gordura e calorias. Contudo, isso deve ser feito sob a orientação de um profissional de educação física e de um nutricionista. Além disso, pode ser usado algum produto para acelerar a queima da gordura abdominal, sob orientação médica.

Outra opção super recomendada para quem quer saber como queimar gordura mais rápido é a corrida. Esse exercício usa a gordura acumulada no corpo como fonte de energia, ajudando a gastar o estoque interno. Além da corrida, você pode investir em uma aula de aeróbica, pular corda, andar de bicicleta, fazer natação ou, até mesmo, uma caminhada mais rápida. O importante é não ficar parado e se exercitar regularmente.

Reduza o estresse e a ansiedade

Você sabia que o cortisol, hormônio liberado pelo corpo em situações de tensão, é responsável pelo ganho de gordura? Pois é! Exatamente por isso, é fundamental buscar maneiras de reduzir o estresse do dia a dia e controlar a ansiedade, fator que pode desencadear compulsões alimentares e criar o hábito de comer sem pausa.

As atividades físicas que sugerimos são ótimas opções para diminuir esses níveis do corpo, porém, é fundamental fazer terapia para acompanhar a saúde mental e investir em hábitos que ajudam você a relaxar, como: meditação, yoga, pintura e outros.

Durma bem

Outra forma de ajudar a queimar a gordura abdominal é tendo boas noites de sono, já que a insônia é uma grande vilã no processo de emagrecimento, sendo o sono de qualidade é um grande aliado para potencializar a saúde. Ele ajuda a proporcionar o devido descanso que seu corpo merece e também restabelecer os níveis de hormônios essenciais para um funcionamento saudável do organismo.

Massageie a barriga com creme redutor de gorduras

Por fim, uma ótima dica para quem busca saber como queimar gordura são as massagens diárias na barriga. Essa é uma excelente maneira de ativar a circulação sanguínea do local e ajudar a modelar a silhueta. Entretanto, é claro que para ter resultados, é preciso que a prática seja complementar às dicas anteriores.

Atenção apenas aos ingredientes dos cremes redutores, pois de acordo com a composição, é possível ver melhores efeitos na ativação da circulação e da mobilização da gordura. Além disso, como é nas gorduras que as toxinas se concentram, é muito importante que o produto também ofereça boa hidratação, facilitando a eliminação das mesmas.

Quais substâncias naturais podem acelerar a queima de gordura?

Uma das substâncias naturais mais indicadas para acelerar a perda de peso e queimar gordura abdominal é o Morosil, um extrato seco obtido das laranjas vermelhas Moro, cultivadas perto do vulcão Etna, na Itália. A coloração da fruta se dá pela grande quantidade de pigmentos de antocianinas, um poderoso antioxidante. Além disso, ela tem alto teor de vitamina C e compostos fenólicos.

Após três meses de uso diário dessa substância, é possível perder 50% da gordura localizada e obter outros benefícios, como a redução de colesterol e triglicerídeos. O Morosil pode ser encontrado em produtos, como os que a B3 Farma oferece, em forma de cápsulas, shots, chocolate e pirulitos.

Como vimos, é importante saber como queimar gordura abdominal para conseguir optar pelos melhores alimentos e suplementos, bem como para adotar os exercícios físicos que favorecem a perda desse tipo de gordura. Contudo, para garantir a qualidade de vida e a manutenção da saúde, é fundamental buscar orientação profissional.

Esse conteúdo ajudou você? Se ficou alguma dúvida ou quer saber mais sobre os produtos disponíveis para a perda de peso, entre em contato com nossa equipe!

Você também pode gostar

Deixe um comentário