Você já conhece o Colágeno Verisol? Entenda como funciona!

6 minutos para ler

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios do colágeno para a saúde da pele. Caracterizado por ser uma proteína encontrada em abundância no corpo humano, de fácil absorção, essa substância é fundamental para quem quer prevenir a flacidez, linhas de expressões ou rugas no rosto. Isso porque o colágeno garante a elasticidade, sustentação e firmeza da pele.

Mas, os benefícios não param por aí. Essa proteína também contribui para a saúde das unhas e dos cabelos. Além disso, é um complemento para formar os tecidos de todo o corpo, então está presente também nas articulações e nos tendões, ossos e músculos.

No entanto, com o passar dos anos é natural que o corpo diminua a síntese de colágeno. O que faz, justamente, a pele ficar mais fina, as rugas aparecerem e unhas e cabelos ficarem desgastados. A ótima notícia é que é possível repor essa substância no organismo, de modo que uma pessoa de 20 anos e uma de 70 possam continuar contando com a mesma proporção dessa proteína no corpo.

Qual é a função do colágeno no organismo?

De um modo geral, o colágeno tem a função estrutural, mantendo a elasticidade e a resistência do corpo. Por isso, está presente na pele, nos ossos, tendões, músculos, nas articulações e em outros órgãos, contribuindo para que o movimento corporal aconteça sem dificuldades.

Essa proteína tem o objetivo de deixar a pele mais firme e com menos rugas, realçando o aspecto de jovialidade. Também faz com que os ossos não entrem em atrito uns com os outros causando desgaste, o que é muito comum com o avanço da idade. 

Desse modo, a escolha adequada de qual suplemento utilizar deve levar em conta a presença de colágeno hidrolisado ou peptídeos de colágeno. Além disso, considerando a função estética, o colágeno selecionado deve ser o tipo 1 — existem mais de 20 tipos de colágeno.

Colágeno hidrolisado, o que é?

De um modo geral, o colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar a base de ossos e cartilagem bovina. É um colágeno fracionado que faz com que a pele o absorva mais rapidamente. A sua ingestão vai estimular a produção dessa proteína pelo corpo humano.

Quando fazer a suplementação de colágeno?

Entre os 18 e os 30 anos é típico que a produção natural de colágeno comece a desacelerar no organismo, principalmente das mulheres, o que se intensifica na faixa etária dos 40 anos. Por motivos de prevenção, é possível iniciar a suplementação dessa proteína desde os 30 anos ou antes, se houver recomendação médica.

Uma outra situação que merece atenção em relação à necessidade de suplementação de colágeno é quando uma pessoa não consome a quantidade ideal no dia a dia. Nesse caso, é indicado o acompanhamento com um nutrólogo, nutricionista ou endocrinologista para mensurar a necessidade de ingestão dessa substância.

Para aqueles que precisam suplementar essa proteína, uma excelente opção no mercado é o colágeno Verisol Finelin. O produto é comprovado cientificamente e possui uma fórmula pensada para suplementar todas as carências da sua pele.

O que é o colágeno Verisol?

Muito se tem falado atualmente sobre o colágeno Verisol. Isso porque ele é o único que foi comprovado cientificamente, causando benefícios para a pele, cabelos e unhas.

O selo Verisol indica que a matéria-prima utilizada na composição é da fornecedora alemã Gelita. Informação de extrema importância, já que esse selo atesta que a substância suplementada é composta de peptídeos bioativos de colágeno Verisol.

Em resumo, o Verisol é o único peptídeo bioativo de colágeno tipo 1 que possui comprovação científica. Ao escolher a sua suplementação, confira o rótulo!

Qual a composição?

O colágeno Verisol Finelin é uma fórmula exclusiva da B3 Farma. Em apenas 10 ml por dia, você encontra a dose diária necessária de colágeno, composta por 2,5 g de Verisol. Além disso, é rica em Vitamina C, Vitamina A e Biotina, substâncias que potencializam a transformação da sua pele.

Quando o colágeno Verisol é indicado e como funciona no organismo?

O colágeno Verisol Finelin é indicado para pessoas que querem prevenir flacidez da pele, rugas, celulites, além de problemas nas articulações e nos ossos. Principalmente mulheres, devem iniciar a suplementação de colágeno a partir dos 30 anos de idade, quando a produção natural dessa proteína diminui significativamente no organismo.

Assim como mencionado anteriormente, se uma pessoa com idade menor do que 30 anos for diagnosticada com baixa produção de colágeno no corpo, também vai receber orientação médica ou nutricional para iniciar a suplementação.

No organismo, o papel do colágeno Verisol é estimular o metabolismo do colágeno na derme (camada mais profunda da pele) com o objetivo de neutralizar a falsa degradação dessa proteína. Como resultado desse processo, acontece o aumento da produção de colágeno nessa camada mais profunda da pele, repondo o que o envelhecimento ou o próprio meio ambiente deteriorou.

Então, a ação do colágeno Verisol acontece de dentro para fora, da parte mais profunda até a parte mais superficial da pele. Isso ajuda a melhorar a hidratação da pele, o que retarda o surgimento de rugas.

Quais os principais benefícios?

Dentre muitos, os principais benefícios do colágeno Verisol Finelin são:

  • único colágeno específico para pele com resultados comprovados cientificamente;
  • reduz 20% o volume das rugas;
  • aumenta em 18% a elasticidade da pele;
  • diminui as celulites;
  • contribui para a hidratação cutânea;
  • fortalece cabelos e unhas;
  • não possui contraindicação para uso.

Como usar o colágeno Verisol Finelin?

O colágeno Verisol Finelin deve ser ingerido em uma quantidade de 2,5 g por dia. Seu uso pode apresentar resultados já após 4 semanas. Na B3 Farma você encontra a dose diária adequada para ingestão em apenas um shot de 10 ml.

Uma maneira prática de consumir a suplementação de colágeno, pensada para facilitar o seu dia a dia. Com uma fórmula exclusiva da B3 Farma, esse produto vai ajudar você a manter uma pele sempre saudável.

Atualmente a B3 Farma é a empresa de maior confiança no mercado. Conheça o catálogo completo dos nossos produtos. Para ajudar você, entre em contato com um dos nossos atendentes.

Você também pode gostar

Deixe um comentário