Bloqueador de carboidrato: entenda como funciona e quando usá-lo

Você tem dificuldade de resistir a algumas tentações e, por isso, não consegue bons resultados no seu processo de emagrecimento?
3 minutos para ler

Enfrentar dificuldades em seguir à risca uma dieta voltada para a perda de gordura e para o emagrecimento, não conseguindo alcançar os resultados desejados, pode ser muito frustrante. No entanto, por mais determinado que você esteja a alcançar um determinado propósito, por vezes, é quase impossível resistir ao seu prato preferido ou não cair naquelas famosas “escapadas”, por mais prejudiciais que sejam — nós sabemos disso.

Por isso, pensando em ajudá-lo a não sabotar o seu próprio esforço, mesmo diante de uma ou outra “escorregadas”, neste post, vamos apresentar um suplemento que pode funcionar como um grande aliado, mostrando o seu funcionamento no organismo e como usá-lo. Estamos falando do bloqueador de carboidrato. Continue a leitura e saiba mais!

O que é um bloqueador de carboidrato?

O bloqueador de carboidrato é um tipo de suplemento alimentar que, diferentemente da maioria dos medicamentos disponíveis no mercado utilizados para a perda de peso, impede que essa substância seja digerida pelo organismo. Esse processo se dá por meio da inativação da enzima responsável pela sua metabolização. Em outras palavras, de forma mais simplificada, passa a ser possível consumir carboidratos sem algumas das suas indesejadas calorias.

Como esse tipo de suplemento funciona?

Basicamente, o que acontece é o impedimento da transformação dos carboidratos em açúcares e das gorduras em glicerol e ácidos graxos. Com isso, esses componentes, então, são diretamente direcionados ao intestino, sendo eliminados nas fezes, sem que haja a absorção por parte do organismo. 

Logo, podemos dizer que ocorrem uma menor ingestão de calorias e também uma diminuição da liberação de hormônios anabolizantes — por exemplo, a insulina —, de modo a favorecer o emagrecimento. Apenas é válido ressaltar que os carboidratos simples, como a frutose, a glicose e a sacarose, não são afetados por esse processo, ou seja, não sofrem a ação dos bloqueadores de carboidratos.

Quais são os benefícios relacionados ao uso?

Encontrados em cápsulas, os bloqueadores de carboidratos, cuja indicação é ingerir um comprimido cerca de meia hora antes das refeições, são capazes de promover um metabolismo mais saudável e natural da glicose, de diminuir o índice glicêmico dos alimentos que fazem parte da dieta regular e de modular a absorção e a digestão de amido e de açúcares no corpo.

Além disso, eles colaboram para a prevenção do diabetes tipo II e auxiliam no gerenciamento de peso, melhorando, inclusive, o funcionamento do intestino. Ademais, com a associação de dois ativos naturais — a faseolamina e a cassiolamina —, ainda é possível se beneficiar de propriedades diuréticas e da sensação de saciedade. Esse é o caso do Carbo Block, o bloqueador de carboidratos da B3 Farma, que é natural e exclusivo.

Como você pôde ver, o bloqueador de carboidrato pode ser um grande aliado se o seu propósito for perder peso, colaborando para o alcance de melhores resultados, mesmo que, por vezes, haja alguns deslizes na dieta. Entretanto, é fundamental optar por um suplemento comercializado por uma empresa confiável, que disponibilize produtos com selo de autenticidade e que tenha o seu foco voltado a esse segmento, como é o caso da B3 Farma.

Para conhecer mais sobre o nosso suplemento bloqueador de carboidrato e conferir outras de nossas soluções, acesse a nossa loja e veja os produtos com os quais trabalhamos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário