Benefícios da homeopatia: entenda o porquê adotá-la no seu dia a dia

3 minutos para ler

A homeopatia vem crescendo cada vez mais, fazendo com que muitas pessoas experimentem os medicamentos homeopáticos e os considerem mais eficazes que os remédios convencionais.

Primeiramente, precisamos entender que os medicamentos manipulados não pretendem curar apenas uma doença ou tratar os sintomas, mas sim reestruturar o equilíbrio orgânico dos pacientes. Dessa forma, usando a homeopatia, é possível fazer um tratamento completo, curando o problema sem agredir o organismo e causando efeitos colaterais, melhorando a imunidade.

Quer saber mais? Neste texto, você descobrirá os benefícios da homeopatia, suas vantagens e como ela age no corpo.

Qual a diferença entre homeopatia e medicina tradicional?

Criada no fim do século 18, a homeopatia é considerada uma terapia integral do corpo, promovendo sua cura. No Brasil, possui aspecto de especialidade médica e é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980. Apesar de as duas vertentes tratarem doenças, a diferença principal entre elas está na abordagem e no tratamento.

Na medicina convencional que estamos acostumados, o foco é cuidar do paciente para acabar com aquilo que o incomoda, sejam os sintomas ou a doença propriamente dita. Já na homeopatia, o médico busca a raiz do problema, entendendo o que ocasionou aquilo, tratando essa “fonte”.

Quais os benefícios da homeopatia?

Indicado para várias questões de saúde, tanto psicológicas quanto orgânicas, o medicamento homeopático consegue tratar doenças respiratórias, ginecológicas, dermatológicas, gastrointestinais e aumentar a imunidade. Entre os principais benefícios da homeopatia temos:

  • a administração do medicamento é simples e nada invasiva;
  • consegue impedir ou retardar manifestações de doenças hereditárias;
  • cura rápida, suave e duradoura;
  • estímulo ao equilíbrio orgânico e reações de defesa do organismo;
  • medicamentos homeopáticos não viciam;
  • menos efeitos colaterais;
  • promove uma relação mais próxima entre médico e paciente;
  • reduz a agressividade no tratamento;
  • reduz a predisposição às moléstias;
  • valoriza a pessoa como um todo e não apenas como uma parte;
  • promove saúde de forma integral.

É preciso se tratar com um especialista?

Mesmo podendo ser aliada a um tratamento convencional, é fundamental que o paciente siga sempre as indicações de um especialista para conseguir aproveitar os benefícios da homeopatia ao máximo. Pois mesmo se tratando de uma especialidade médica com menor risco, o profissional precisa fazer uma avaliação correta para indicar o que for mais eficiente e seguro.

Além disso, nunca faça substituições de medicamentos por conta própria, seja de remédios convencionais para os manipulados ou vice-versa, especialmente em casos graves. É essencial que você converse com o profissional e receba todas as orientações possíveis. 

Os benefícios da homeopatia são muitos, sendo ela uma alternativa muito mais segura e saudável para quem busca qualidade de vida para si e sua família, já que ela trata o paciente como um todo e não apenas partes isoladas, buscando harmonizar o equilíbrio do corpo.

E aí, gostou das informações do nosso post? Acreditamos que ele foi fundamental para você entender o porquê de adotar essa medicina no seu dia a dia! Agora, convidamos você a compartilhar este conteúdo em sua rede social e ajudar amigos e familiares também na busca por saúde e bem-estar.

Você também pode gostar

Deixe um comentário