Como aumentar a imunidade e ficar protegido do coronavírus e outras doenças

aumentar a imunidade
4 minutos para ler

Embora ninguém esteja livre de adoecer, todo mundo pode se preparar para superar uma eventual doença com mais facilidade. Isso porque é possível aumentar a imunidade, criando as condições necessárias para que o nosso organismo reaja de maneira mais rápida e eficiente à maioria dos distúrbios aos quais estamos sujeitos.

Nosso sistema imunológico é formado por um complexo conjunto de células e órgãos que trabalham para repelir bactérias, vírus e outros microrganismos capazes de causar problemas de saúde. Ao garantir que esse sistema esteja fortalecido, sendo capaz de produzir anticorpos na quantidade e velocidade necessárias, estamos fechando as portas para uma série de enfermidades, inclusive algumas bastante graves.

Portanto, manter os níveis de imunidade elevados deve ser uma preocupação constante para pessoas de todas as faixas etárias. E se você quer saber quais estratégias pode começar a adotar agora mesmo para fortalecer seu sistema imunológico, é só continuar a leitura.

Como aumentar a imunidade do nosso organismo para prevenir doenças?

1. Hidrate-se regularmente

O corpo humano de um adulto é constituído por aproximadamente 60% de água. Essa substância é absolutamente vital para diversas funções do nosso metabolismo, entre elas o desempenho adequado do sistema imunológico. O ideal é consumir entre 2 e 3 litros de água por dia em porções de 250ml e intervalos regulares.

2. Zele pela qualidade e quantidade do seu sono

É durante o sono que o nosso organismo recupera as energias necessárias para enfrentar um novo dia de atividades. Dormir revigora o corpo, a mente e também é essencial para fortalecer o sistema imune.

Via de regra, é recomendável dormir durante 8 horas por noite de forma ininterrupta. Quem sofre de apneia ou ronca em excesso deve procurar tratamento, pois esses distúrbios do sono comprometem a resposta imunológica.

3. Pratique exercícios físicos

Quando adotamos uma rotina regular de exercícios físicos favorecemos o funcionamento do sistema imunológico de pelo menos duas maneiras. Primeiro, porque a atividade física regula a produção de anticorpos pelos linfócitos, células essenciais na defesa contra microrganismos nocivos.

Além disso, a prática de exercícios físicos reduz os níveis de estresse e, consequentemente, diminui o desgaste ao qual o nosso organismo é submetido, preservando o sistema imune.

4. Adote uma alimentação saudável

Para desempenhar suas funções de maneira eficaz, o sistema imunológico precisa receber determinadas substâncias e vitaminas na medida certa. A melhor maneira de assegurar que isso aconteça é manter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras, legumes, mas sem abrir mão de fontes saudáveis de proteínas e carboidratos.

Muitas vezes também é recomendável contar com o auxílio de polivitamínicos para garantir um sistema imune eficaz. O Maxx Vitaminas, por exemplo, é um excelente complemento para cobrir eventuais falhas na sua alimentação.

5. Tome sol de maneira responsável

A vitamina D é muito importante para elevar a imunidade do nosso organismo e pode ser obtida de maneira natural, mediante a exposição ao sol. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para se evitar o câncer de pele. Tome sol sem protetor durante 15 minutos por dia somente nesses dois períodos: até às 10 horas da manhã ou após às 16 horas.

6. Faça uso de compostos para elevar a imunidade

Existem alguns compostos desenvolvidos especialmente para aumentar a imunidade. Eles associam vitaminas a determinadas substâncias que fortalecem o sistema imune. Fazer uso preventivo desse tipo de produto regula o metabolismo do organismo, deixando-o mais preparado para evitar e superar eventuais enfermidades.

Um ótimo exemplo de composto desse tipo é o ImunoMax, que associa vitaminas (C e E), zinco, selênio, lisina e um fitoterápico chamado equinácea. Ele tem diversas propriedades benéficas, como o combate a inflamações, micróbios e alergias, além de estimular o funcionamento do sistema imunológico.

Se você quiser contar com alguns aliados valiosos para aumentar a imunidade, não deixe de conferir os produtos especialmente desenvolvidos pela B3 Farma, que faz entregas em domicílio para todo o Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um comentário