Conheça os principais alimentos termogênicos naturais

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Por mais que muita gente deseje, não existe uma fórmula mágica, uma receita instantânea ou um milagre quando o assunto é emagrecimento. O caminho para conseguir isso é combinar atividades físicas regulares com uma dieta balanceada e nutritiva. Nesse aspecto, é possível adicionar alimentos termogênicos para ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras indesejadas.

No entanto, nem todo mundo sabe para que serve o termogênico ou até mesmo quais são esses alimentos que ajudam na perda de peso acelerando o gasto calórico, elevando a temperatura do corpo e potencializando os efeitos dos treinos e cuidados com a alimentação.

Neste artigo, você vai conhecer os principais alimentos termogênicos naturais entendendo como eles funcionam no organismo e quais seus benefícios. Acompanhe a leitura e saiba o que acrescer na alimentação!

O que são alimentos termogênicos?

Por definição, os alimentos termogênicos são aqueles que possuem substâncias capazes de aumentar a temperatura do nosso corpo, acelerando o metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura. Isso acontece porque esses alimentos têm uma digestão mais difícil, exigindo que o organismo gaste maior quantidade de energia para concluir o processo. 

Dessa forma, quando consumimos algo que tenha essa característica, é possível acelerar a perda de peso. Entretanto, engana-se quem acredita que essa é a única vantagem de tomar termogênicos. Além de ajudar no processo de emagrecimento saudável, eles também podem favorecer na prática de atividades físicas. 

Como eles alteram os batimentos cardíacos e o metabolismo, também impulsionam a vasodilatação das artérias e veias, permitindo que o sangue circule mais rápido e em maior quantidade, transportando os nutrientes de forma mais eficiente durante o treino, fazendo com que você tenha mais energia.

Quais seus benefícios?

Um dos principais benefícios dos alimentos termogênicos é no tratamento da obesidade, já que são excelentes opções naturais para a estratégia de manutenção e perda de peso. Além disso, ajudam no aumento de massa muscular e melhoram o desempenho físico durante exercícios com alta intensidade.

Mas lembre-se, o consumo deve sempre ser feito na quantidade recomendada por um nutricionista, por isso, procure um profissional para tirar suas dúvidas e aproveitar corretamente os benefícios segundo o seu biotipo.

Vamos entender melhor os benefícios dos principais alimentos termogênicos.

Quais são os principais alimentos termogênicos?

Agora que você já sabe como eles funcionam no organismo e como podem ajudar na hora de perder peso, vamos conhecer as principais opções para adicionar na sua alimentação. 

Canela

Com certeza, esse é um dos alimentos termogênicos mais conhecidos entre as pessoas. Seja em sua versão em pó ou pedaço, ela apresenta maior grau de dificuldade de digestão pelo organismo, acelerando o metabolismo. Além disso, por ter alto teor de cálcio mineral, também favorece o emagrecimento. 

Outros benefícios da canela são a ajuda na redução da taxa de açúcar sanguínea e seu poder antioxidante. Também atua como ótimo anti-inflamatório natural, amenizando dores musculares.

Chá-verde

Grande queridinho quando o assunto é detox, o chá-verde é uma das bebidas mais eficientes quando queremos aumentar a ação no metabolismo lento e promover a queima de gordura corporal sem comprometer a saúde. Ele também é capaz de aumentar a produção de adiponectina — hormônio responsável pela redução das inflamações — ajudando nos níveis de glicose e insulina.

Além disso, ele também é fonte de cafeína, outro termogênico natural potente com ação neuroestimulante, aumentando a energia para os treinos, enquanto seu efeito diurético ajuda na redução do inchaço do corpo.

Pimentas

As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina, que aumenta a produção de calor no organismo, elevando a transpiração. Isso faz com que o metabolismo acelere e queime uma taxa de gordura maior. Uma ótima opção é adicionar pimentas como tempero para o dia a dia. Porém, procure sempre usar opções frescas e in natura, já que molhos e outros industrializados diminuem a ação termogênica natural do alimento.

Gengibre

Além de poderoso alimento com ação termogênica, os benefícios do gengibre vão muito além, já que ele também é usado para tratar resfriados, gripes e tosses. É um desintoxicante natural, bactericida e com poder afrodisíaco, sendo uma excelente opção emagrecedora para adicionar na alimentação.

Ele possui óleos que produzem calor, ativando a circulação e aumentando a queima calórica. Também é rico em potássio, cobre, vitamina B e magnésio, nutrientes essenciais para uma alimentação balanceada.

Pó de guaraná

Bastante comum na dieta de quem deseja produzir mais em menor quantidade, espantando o sono, o pó de guaraná tem essa ação pela alta concentração de cafeína. Por si só, o guaraná consegue estimular a liberação de dopamina e adrenalina no sangue, combatendo o cansaço mental e físico, além da obesidade. 

Feijões

Os feijões são grãos formados principalmente por proteína, sendo esse o nutriente com maior porcentagem termogênica quando comparado a outras classes alimentares. Eles também contêm fibra, o que garante um efeito ainda maior. Outra característica positiva dos feijões é que trazem menor quantidade de gordura e colesterol para uma dieta.

Castanhas

Todos os tipos de castanhas são ricos em vitamina B, levando maior tempo para serem digeridas, o que garante maior saciedade. A castanha-do-Pará, por exemplo, é uma excelente fonte de selênio, que atua na inativação dos radicais livres, contribuindo para a desintoxicação do organismo e fortalecendo o sistema imunológico.

E a suplementação termogênica?

Citamos aqui apenas algumas das principais opções de alimentos com ação termogênica. Existem muitos outros disponíveis para você conhecer e adicionar à sua dieta, garantindo os melhores resultados.

Por outro lado, para quem busca resultados ainda mais garantidos, a suplementação termogênica é uma excelente opção para alcançar os objetivos e aproveitar os efeitos e benefícios desse processo no corpo. Além disso, com a suplementação adequada é possível perder peso e queimar gordura localizada com maior intensidade. Não se esqueça de que o consumo de suplementos ou alimentos termogênicos deve sempre estar associado à prática de atividade física e dieta balanceada, bem como ao acompanhamento profissional para os melhores resultados.

Gostou de aprender sobre esses alimentos e conhecer as principais opções para adicionar à sua dieta? Então, aproveite para conhecer o Termogênico sem Cafeína com 90 cápsulas e descobrir um suplemento excelente para sua vida!

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