Conheça os melhores alimentos para fortalecer os cabelos

CONHEÇA OS MELHORES ALIMENTOS PARA FORTALECER OS CABELOS
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Para quem é acostumada a seguir algumas dietas ou mantém uma alimentação equilibrada, já deve perceber os diversos benefícios desse hábito para o corpo. No entanto, consumir alguns produtos específicos pode trazer ainda mais vantagens à saúde, como os alimentos para fortalecer os cabelos.

Quem sofre com o enfraquecimento dos fios e a queda capilar, entre outros problemas, deve observar o seu consumo de produtos no dia a dia. A falta de certas vitaminas, nutrientes e minerais pode causar déficits no organismo. Contudo, a maioria desses alimentos é encontrada com facilidade em qualquer supermercado.

Veja, a seguir, os alimentos que ajudam no fortalecimento dos cabelos e comece agora mesmo a inseri-los no seu cardápio.

Ovos

Esse é um tipo de alimento muito fácil de incluir em qualquer refeição. Ele é rico em proteína, item importante para o fortalecimento capilar e para multiplicar as células, pois os folículos são feitos desse nutriente. Além disso, os ovos oferecem zinco, selênio, ferro, vitaminas e aminoácidos que potencializam a força dos fios.

Leite

Entre os alimentos para fortalecer os cabelos, o leite é indispensável devido ao cálcio. Quem o consome diariamente ingere quantidades relevantes de vitaminas A e do complexo B. Além dessas, a proteína e o zinco também estão presentes, inclusive potássio, fósforo e magnésio. Essa composição vitamínica previne a queda capilar.

Peixe

Além do ômega 3, esse alimento oferece as vitaminas B1 e B12, ferro e também muita proteína. São componentes fundamentais para criar novos fios, auxiliar no crescimento e fortalecimento, oferecer mais brilho e prevenir os radicais livres. É possível consumi-los com facilidade por meio da sardinha, do atum ou do salmão.

Batata-doce

Ela também oferece a vitamina A e C e outros nutrientes, como a biotina — que faz parte da criação dos fios naturalmente. O carboidrato composto na batata-doce é de boa qualidade e isso auxilia no fortalecimento e na saúde dos cabelos em geral. Por ser rica em vitamina A, ela cuida da estrutura dérmica.

Frutas cítricas

Frutas como morango, kiwi, laranja, tangerina, mamão e outras ricas em vitamina C são indispensáveis. Além de fortalecer a imunidade, o que muitos já sabem, essa vitamina auxilia na absorção do ferro, na produção do colágeno e também faz parte da composição capilar natural. Por isso, é tão importante para a estrutura do cabelo.

Carne vermelha e branca

Em geral, as carnes têm grandes quantidades de proteínas, oferecem ferro, aminoácidos importantes e vitaminas que contribuem para a formação da queratina — mais um componente fundamental para a formação dos cabelos. Todo esse conjunto contribui para o fortalecimento capilar. No entanto, as carnes vermelhas devem ser consumidas com moderação, afinal, seu excesso pode causar o efeito oposto.

Leguminosas e oleaginosas

As leguminosas são os grãos produzidos em vagens como: feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha, amendoim etc. Enquanto as oleaginosas são castanhas do Pará ou de caju, amêndoas, avelãs, nozes e outras. Esses grupos diferentes oferecem gordura boa e em pouca quantidade, contêm vitaminas do complexo B e minerais como ferro, zinco, cálcio, fósforo e potássio. Inclusive, têm ação antioxidante e toda essa composição recupera os cabelos.

Espinafre e outros verde-escuros

Por fim, o espinafre e outros alimentos de verde-escuros, quando consumidos crus, oferecem mais clorofila e ferro. Esses minerais auxiliam na nutrição dos folículos pilosos, nos glóbulos vermelhos, equilibram a oleosidade, fortalecem o couro cabeludo, oferecem mais brilho e hidratação e previnem a queda capilar.

Ao consumir esses alimentos para fortalecer os cabelos por, pelo menos, três meses em uma alimentação equilibrada, já será possível ver os resultados nos seus fios. No entanto, se as deficiências capilares permanecerem, não deixe de procurar um médico especialista. Afinal, pode ser outro problema de saúde que reflete nos seus fios ou o profissional pode indicar um manipulado para complementar as vitaminas e resolver a situação.

Se você já consome com frequência algum dos alimentos citados neste post e percebe a diferença em seus cabelos, deixe o seu comentário e conte para a gente!

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