Ácido hialurônico para o rosto, conheça seus benefícios

Quer descobrir como o ácido hialurônico pode deixar a pele do seu rosto renovada? Veja o artigo a seguir através do nosso Blog!
3 minutos para ler

Aplicar o ácido hialurônico no rosto contribui para garantir a sustentação e hidratação da pele, evitando a sua flacidez, sinais e linhas de expressão, ao preencher e manter a cútis hidratada, revitalizada e viçosa. Isso porque ele é um ativo produzido pelo nosso corpo e que é responsável por preencher os espaços entre as células, com propriedades estimulantes do colágeno. Contudo, com o passar do tempo essa produção diminui, sendo necessário fazer sua reposição. 

Quer descobrir mais informações sobre o ácido hialurônico para o rosto? Continue a leitura do artigo! 

Como é feito o uso do ácido hialurônico no rosto? 

O ácido hialurônico pode ser aplicado no rosto de duas formas distintas, são elas:

  • Reticulado: é aplicado na forma injetável para fins estéticos, como cicatrizes profundas de acne, preenchimento e volume labial. Essa substância costuma levar mais tempo para ser absorvida, mas os seus efeitos tendem a durar um tempo maior;
  • Não reticulado: aqui o ácido hialurônico é usado como cremes e séruns. Dessa forma, as moléculas do componente não estão unidas, mas podem circular livremente. Isso significa que sua aplicação pode ser feita em uso tópico na pele, dando um efeito preenchedor, que contribui para melhorar o aspecto e textura da face. 

Quais os benefícios desse ácido para a pele do rosto? 

O ácido hialurônico garante diversas vantagens para você, ajudando no rejuvenescimento da face e deixando-o com pele bonita e renovada. Confira, a seguir, os principais benefícios desse componente!  

Hidrata a pele e evita a perda de água

Essa substância é conhecida pelo seu grande poder de hidratar a pele. Isso porque o ácido hialurônico tem uma grande capacidade de reter água, prevenindo a perda de hidratação causada pelas agressões externas, como mudança climática, raios UV, banhos muito quentes etc. 

Tem ação anti-flacidez

Com ação volumizadora, esse ativo é bastante eficiente contra a flacidez da cútis. Não é atoa que ele é muito utilizado nas formulações dermocosméticas e em preenchimentos. Dessa forma, é possível redefinir os contornos do rosto e redensificar as áreas que tiveram perda de volume, como as bochechas “caídas”.

Suaviza as linhas de expressão e as rugas

O ácido hialurônico também contribui para diminuir a profundidade das linhas finas e das rugas de expressão, da mesma forma que auxilia na prevenção de outras novas. Isso acontece porque esse ativo também é responsável pela sustentação e firmeza da pele, junto com a elastina e o colágeno. 

Como já vimos, o ácido hialurônico no rosto é fundamental para manter uma face sempre bonita e saudável, principalmente porque nosso organismo vai diminuindo a produção desse ativo à medida que envelhecemos. Por isso, recomendamos que use o sérum de vitamina C + ácido hialurônico da B3 Farma. Ele é ideal para hidratar, regenerar e revigorar sua cutis, combatendo os sinais do envelhecimento e preenchendo o espaço entre as células. Além disso, o produto também garante uma maior firmeza e suavização das linhas de expressão. 

Quer descobrir como adquirir o sérum de vitamina C + ácido hialurônico da B3 Farma? Entre no nosso site e veja como é fácil ter uma pele renovada. Garantimos que você não vai se arrepender!

Você também pode gostar

Deixe um comentário